Aventure-se comigo...

Aventure-se comigo...

quarta-feira, 30 de março de 2011

"SAIBA ONDE ABANDONAR SEU CÃO"

Hoje um amigo, na maior inocência, veio me perguntar se eu podia ajudar uma amiga dele a arrumar um l"ar amoroso" para o cão que ela tem em casa, pois ela não tem mais condições de cuidar do animal (falta de tempo). 

Sei que meu amigo teve a melhor das intenções, mas se tem uma coisa que me deixa profundamente irritada é lidar com  pessoas irresponsáveis que pegam animais para criar e depois, pelos mais variados motivos, querem se desfazer do bichinho. Pessoas assim jamais deveriam ter animais, pois são incapazes de amá-los, verdadeiramente. 

Para mim,  desfazer-se de um cão é o mesmo que se desfazer de uma pessoa da família! E olha que tem gente que se livra até da mãe para não ter trabalho (não acredita?  então assista ainda hoje o filme italiano "Parente é Serpente").

 Em "homenagem" a essas pessoas, estou reproduzindo um post do excelente blog

http://artbylu.blogspot.com

Uma hora acontece : você não pode mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais , latiu demais , latiu de menos, faz sujeira . Você ficou grávida, você vai mudar para um apartamento , vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta : onde posso abandonar o meu cão?

Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago , e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24h , humanos brincando com eles , os cães nunca vão se sentir sozinhos . Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir sua falta . Terá uma vida longa e feliz , e você poderá seguir a sua vida , sem peso na consciência , e sem preocupação.

Legal né? Um lugar com espaço infinito , dinheiro inacabável , humanos disponíveis e cães felizes.

Quer saber onde é? Eu digo ….

NA SUA IMAGINAÇÃO !!!

Não existe lugar para abandonar o seu cão. Não existe um lugar onde ele estará seguro se não for ao seu lado. Mesmo que seu vizinho que ama animais diga que vai ficar com ele , se ele for como você , vai passá-lo para outra pessoa na primeira dificuldade, e onde isso vai acabar?

Na rua !

Visite um abrigo ou um CCz e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados… e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo , lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de RUA ser resgatado.

Se você não se importou o suficiente com seu cão para ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém vá se importar?

NÃO ABANDONE JAMAIS O SEU ANIMAL !


PS - ’ precisei’ escrever isso depois que eu vi que só hoje , várias pessoas encontraram este blog através do sistema de busca, digitando:

“onde posso por o meu cão”
“não posso mais cuidar animal”
“não posso mais ter cachorro”
“onde posso abandonar o meu cão”
.
Em tempo:  eu tenho 4 cães, recentemente adotei uma vira - lata . Ela é velhinha, sem dentes, muito carente e sofrida. Meu coração se enche de amor quando vejo o olhar de gratidão dela,  ela melhora a cada dia e o seu rabinho voltou a abanar!

quinta-feira, 24 de março de 2011

CUPIDO DESOBEDIENTE...

Eu jurei, fiz promessa, bati o pé: desta vez eu queria ficar sozinha, pelo menos um ano. Precisava "desintoxicar" de relacionamentos. Eu praticamente emendei 3 relacionamentos nos últimos 20 anos!
O último teve um término inusitado: poucos minutos após a meia-noite da virada do ano. Desde então, venho me dedicando à única função de cuidar de mim, sair com meus amigos, manter relacionamentos leves e soltos (sem expectativa de querer um telefonema na manhã seguinte).

Mas mulher é bicho curiosoooo. Além da curiosidade, tive o incentivo OSTENCIVO das leitoras deste blog.
Pois é... adivinhem: liguei para o "lasanha man".
(Para aqueles que não leram o post "Praga de Mãe", trata-se do filho "nerd" de uma amiga da minha mãe que, há muitos anos atrás, me convidou para sair e eu derrubei uma quentinha de lasanha no sapato dele logo de cara. Recentemente reencontrei-o e descobri que ele se tornara um belíssimo homem).

Conversamos por quase meia hora até que ele perguntou se eu aceitaria almoçar com ele.
Fomos almoçar em um restaurante delicioso, que fica em um museu. As mesas são dispostas para um lindo gramado com árvores frondosas, passarinhos cantando, parecia um almoço em uma casa de campo.
Ele contou da experiência de morar em outro país, do quanto os brasileiros sofrem discriminação, reclamou da frieza dos europeus e da dificuldade de se relacionar com as pessoas.  Ele falava e eu só conseguia prestar atenção nas covinhas que ele tem nas bochechas. Acho que passei o almoço com cara de abobada, as mulheres devem entender o que eu quero dizer, aquela cara de " ai,ai... suspiros", que todas nós já fizemos, ainda que ao assistir uma cena romântica, perfeita, na novela das 8 ou em um filme meloso.

Terminado o almoço, ele me levou de volta a minha loja, estacionou o carro e segurou minha mão, dizendo:
- Dessa vez vou te segurar para você não sair correndo! 
Beijou demoradamente a minha mão, meu coração parecia que ia sair pela boca... olhou para mim e disse que, por hora, ele iria beijar só a mão.
Desceu do carro, abriu a porta para mim (cavalheirooo), minhas pernas estavam tão bambas que eu mal consegui disfarçar. Quando ele entrou novamente no carro, abriu a janela e disse para eu reservar o sábado para ele, e saiu.

Ai,ai,ai,ai,aiiiiii... apaixonei! Fiquei o resto do dia revendo na minha memória tudo o que ele falou,  como falou, as covinhas, o jeitinho calmo (oposto do meu). Fui flechada. Totalmente contra a minha vontade. Convenhamos... nada é mais inquietante e causa mais desconforto do que uma paixão. A paixão tira o sono, faz a pessoa perder o chão, passa o dia todo com cara de bobo, nada mais tem graça a não ser estar com aquela pessoa.

Acreditem, hoje eu não vejo vantagens em me apaixonar. Tudo o que eu quero é paz, durante os últimos 14 meses minha vida foi uma montanha russa e eu preciso de férias emocionais. Mas o meu cupido é desobediente, escolheu o momento errado. O que posso dizer? Esse cupido está sumariamente DESPEDIDO!




segunda-feira, 21 de março de 2011

GORDINHA RULES... ELA TÊM BOROGODÓ

Hoje é aniversário de uma amiga querida. Estudamos juntas na faculdade, ficamos alguns anos afastadas, até que eu a convidei para ministrar aulas em um curso que eu coordenava. Desde sempre ela foi gordinha. Não teve quase namorados, mas sempre esteve rodeada de amigos, Ela lembra um pouco a Silvia Popovik, com a diferença de que ela é muitooooo bem humorada (coisa que a jornalista nem sempre parece ser). Durante o tempo em que trabalhamos juntas, pude observar o quanto ela é querida pelos alunos e o sucesso que ela faz com os homens, mesmo não sendo o padrão de beleza imposto pela mídia. Não que ela seja desprovida de beleza, de modo algum. Ela se veste bem, é uma mulher bem tratada, é feminina, tem bom gosto. Mas não há como negar que está bem acima do peso.  

O interessante de se notar é que, a despeito de sua aparencia não corresponder ao modelo de "mulher ideal" ela é de longe a mulher mais feliz e bem sucedida que eu já conheci até hoje. Ela se casou com um homem atraente, vaidoso, preocupado com sua boa forma e que, eventualmente, pega no pé da esposa para que ela faça uma dieta, essas coisas normais de um casal. 

Não obstante a preocupação dele com a estética, ele segue apaixonado pela esposa há quase 20 anos. E não pensem que ele é a única opção que a vida reservou à doce gordinha. Há um amor platônico em sua vida, alguém que a ama há décadas em silêncio, respeitando o seu comprimisso matrimonial - e esse alguém é um homem m-a-r-a-v-i-l-h-o-a-m-e-n-t-e atraente e interessante. Nem a mais bela mulher da face da Terra, creio eu, tem um amor fiel como esse, que se manteve solteiro até hoje, apesar de breves relacionamentos sem importância.

Por outro lado, tenho amigas lindas, por onde passam os homens viram para trás para olhá-las. Morrem de fome para se manterem magras (com exceção de duas que comem para não ficarem magras demais...ai que inveja), apenas são um pouco tímidas e reservadas. Estão quase sempre sozinhas, é inacreditável! 

Com isso, chego à conclusão que, para ser feliz no amor, há que ter um pouco de sorte. A beleza, com o tempo, cai no vazio, vira rotina. A partir daí, o que vai valer é a companhia agradável e espirituosa de uma pessoa bem resolvida, que saiba aliar charme, senso de humor e BOROGODÓ.  

Esse segredo minha amiga ainda não me contou. O fato é que as gordinhas parecem ter mais borogodó, atualmente. Por isso, os quilinhos  que ganhei nos últimos meses não estão me afligindo tanto quanto antes. Apesar dos comentários maldosos de mammy, que considera obesa qualquer mulher que esteja 5 quilos acima do peso normal, volto a usar meus vestidos mais curtinhos e minhas roupas decotadas.  Os quilinhos estão sendo perdidos vagarosamente, afinal, para que pressa?  Como dizia um amigo meu: eu não sou gordinha, eu sou pedaçuda!

E viva o borogodó!

terça-feira, 15 de março de 2011

PRAGA DE MÃE??

Às vezes minha mãe me coloca em umas roubadas. Quando eu era solteira ela tentou  várias vezes "ajeitar" namoros para mim, com filhos de amigas dela. Com exceção de dois,  os demais eram... uau, estou sem palavras para descrever. Imaginem uma mistura de nerd com  filhinho mimado da mamãe. Nada atraente, certo? Pareciam aqueles primos chatos que querem tirar uma casquinha da prima nas festas de família.

E o pior era que minha mãe me chantageava para sair com eles:
- Mas o fulano é filho da minha amiga, com que cara eu vou dizer a ela que você não quer aceitar o convite dele para jantar?
Putzzz, naquela época saía-se para jantar, não existia o bendito Fran's Café, reduto  paulistano dos primeiros encontros com pessoas que conhecemos na internet. 
A experiência e a sabedoria ensinam: no primeiro encontro, vá a um lugar onde você possa ficar pouco tempo, sem ser indelicado se precisar  fugir rapidamente, caso a pessoa com quem você se está não  for do seu agrado.

Um episódio com um desses "filho-da-amiga-da-minha-mãe" foi marcante. Eu tinha uns 20 anos e ele  era pouca coisa mais velho. A mãe dele ligou para mim, pedindo para eu sair com o filho dela, pois ele era muito tímido e não tinha coragem de me convidar. Olha a saia justa! Não pude recusar, mas fiquei a semana inteira infernizando a minha mãe, que tinha colaborado com esse plano maquiavélico. Numa certa altura minha mãe disse:
- Você está fazendo tanta frescura para sair com esse rapaz, que é bem possível que você acabe gamadona nele. Fica cuspindo pra cima que vai cair na sua testa!

Na noite combinada, ele chegou no portão com uma embalagem na mão. Disse que a mãe dele havia mandado uma lasanha que ela fizera para mim. Eu, abri o portão com uma mão e com a outra peguei a embalagem de alumínio, que com o peso, dobrou-se ao meio,  derramando metade da lasanha no sapato de camurça do rapaz. Ele ficou chutando o pé no ar para tirar os pedações de presunto e de massa que teimavam em grudar no bico do sapato. Eu, mais do que sem graça, pedia desculpas e ele, muito tímido, disfarçava o desconforto dizendo que estava tudo bem.

Fomos a um barzinho. Detalhe: ele não bebia e tampouco eu.  Foi uma noite horrível, ele não tinha assunto, eu estava sem graça com a história da lasanha, e o tempo não passava. Quando ele me deixou em casa, eu abri a porta do carro antes mesmo dele ter estacionado totalmente, para não dar  nem chance dele querer beijinho de despedida. Fugi dos telefonemas dele até que ele percebeu que não haveria um segundo encontro.

De volta a 2011:
Semana passada,  estava  eu serelepe e feliz, almoçando com uma amiga perto do meu trabalho. Estava sentada à mesa, conversando distraidíssima. Um homem muito bonito se aproxima para falar comigo. Pensei que ele fosse perguntar as horas, sei lá.
-Você é a Cristine **, fillha da Dona J**?  pergunta ele.
-Sou sim! - uau, fiquei sem ar, que homem lindo!
- Eu sou o fulano... aquele que você deu um banho de lasanha há muito tempo atras.

Não!! Esse é aquele???  pensei comigo.
Tentei me recuperar da surpresa e disfarçar que tinha ficado de queixo caído. Nós nos falamos rapidamente, ele tinha uma reunião e estava atrasado. Disse que morou na Europa durante muito tempo e fazia poucos meses que estava de volta. Com um sorriso, perguntou se eu poderia acompanhá-lo qualquer noite a algum barzinho legal, desde que eu prometesse não derrubar comida em cima dele. 
Deixou um cartão de visita e pediu para eu telefonar.

O interessante nessa história é que, analisando  meus  ex-namorados, paqueras, amigos dos tempos de solteira, quase todos estão meio acabados. Quase todos barrigudos, envelhecidos, carecas. Ao contrário das mulheres da mesma idade, que continuam bonitonas e atraentes. E a exceção a essa regra tinha de ser justamente o cara da lasanha?  Só pode ser praga de mãe! Cuspi para cima  e caiu na testa, mesmo! 

Lembrei da transformação de um dos atores mais bonitos da atualidade, Patrick Dempsey, que nos anos 80 era muito feio. Milagres acontecem...

Agora, resta a coragem para ligar para o "lasanha man". Vai ver o universo está querendo se vingar de mim pela maneira com que tratei o rapaz no passado. Mas que culpa tenho eu se  ele era um sapo que só depois virou um Adônis? Sei não, acho que vou continuar com meus  atuais namoradinhos  descompromissados, time que está ganhando não se mexe.

quarta-feira, 9 de março de 2011

VOU RASGAR MEU DIPLOMA E ABRIR UM PROSTÍBULO

Eu sou uma pessoa com a cabeça aberta para assuntos relacionados a sexo. Eu respeito a orientação sexual de todos, sou absolutamente contra preconceitos, não fico chocada com fetiches incomuns, não julgo nem recrimino - desde que a prática seja consensual, entre pessoas maiores de idade e  mentalmente capazes.

Mas daí a elogiar uma figura insignificante como a Bruna Surfistinha, que galgou a fama com um livro que sequer foi escrito por ela mesma (mas sim, por um ghost writer) e que acabou por resultar em um filme cuja única ressalva positiva é a atuação da atriz Deborah Seco... vai uma grande distância. 

Eu acho patético essa postura do brasileiro:  pessoas que se dedicam à pesquisa nas mais variadas áreas, que se dedicam à verdadeira arte que acrescenta conteúdo a quem a contempla, jamais conseguirão  espaço na mídia como essa garota de programa sem eira nem beira tem conseguido.
E se você critica, fica com fama de moralista. 

Nã se trata de moralismo, mas de valores. Meu tempo é precioso para perde-lo lendo a biografia de uma garota de programa que optou por essa vida em um momento de rebeldia adolescente de menina mimada.
É o próprio conto de fadas da gata borralheira, que se transforma em princesa, em mulher desejada por tantos homens, que enriquece às custas desses súditos idiotas, e ainda consegue encontrar um principe encantado que se apaixona por ela!!

Alô!! Vamos voltar ao planeta Terra? Que tal pensarmos no combate ao tráfico de pessoas que ocorre no Brasil e no mundo?? Essa prática alimenta redes de prostituição internacionais, como se pode ver no portal do Governo do estado de São Paulo (link ao final). O aliciamento de mulheres no Brasil, costuma se dar por meio de anúncios que prometem empregos e oportunidades no exterior. E milhares de mulheres brasileiras já caíram nessas redes de tráfico acreditando nas falsas promessas para, ao final, tranformarem-se em prisioneiras de redes de prostituição que lucram bilhões a cada ano. Mas essa realidade, infelizmente, não atrai mercado para venda de livros, de produtos vinculados ao assunto. No entanto, uma jovem mulher loira, que sai do conforto de sua casa espontaneamente, para ganhar dinheiro dando a "bacurinha" a quem se disponha a pagar... aí já tem mercado de sobra - haja vista a marca de mais de um  milhão de espectadores no pouco tempo que o filme está em cartaz.

Foi-se o tempo que os pais lutavam para proporcionar boas escolas aos filhos, para que eles pudessem estudar, cursarem uma faculdade e "serem alguém na vida".
Hoje, o sonho dos pais e que o filho seja jogador de futebol e a filha uma dançarina /modelo ou, pelo visto, a partir de agora, uma bem sucedida garota de programa. 
Quem sabe um dia haverá curso para se tornar uma prostituta bem sucedida.

Nada contra as prostitutas, eu não invejo a vida que elas levam, por melhor que seja a rentabilidade da profissão. Mas alçar uma garota de programa à condição de "artista/escritora"  bem sucedida, alguém que possa servir de modelo de pessoa bem sucedida é o fracasso total de nossa sociedade.

Melhor, então, rasgarmos nossos diplomas, trancar a matrícula de colégios e faculdades, interromper pesquisas e cancelar congressos, vamos todos nos aperfeiçoar na arte da sedução e do sexo  - seja no atendimento direto  ou na captação de clientes. Afinal, para a maioria, os meios justificam os fins.  E nada é mais  vaorizado nos dias de hoje do que uma gorda conta bancária.

Leia mais sobre o combate ao tráfico de seres humanos: