Hoje recebi um telefonema de um amigo. Ele disse estar chateado comigo, pois ao me encontrar no Café da Livraria Cultura e eu não o cumprimentei -ao contrário, virei a cara para ele quando ele sorriu de longe ao me ver.
Acontece que eu NÃO estive na Livraria Cultura hoje e faz mais de um ano que não vou lá. Foi difícil convencer meu amigo que ele se confundiu ou que eu devo ter uma sósia zanzando por aí.
Isso fez com que eu lembrasse de uma teoria que li a respeito de todos termos sósias em algum lugar do mundo. Alguns são conhecidos. Basta olhar as fotos do apresentador Luciano Hulk e do goleiro Rogerio Ceni: são gêmeos separados ao nascer!
Meu irmão já disse diversas vezes ter encontrado comigo em lugares que eu não estive, semana passada uma amiga jurou ter me encontrado no carro, em alguma avenida da cidade pela qual não passei. Devo ter uma sósia bem saidinha!
Pior que sósia é homônimo. Se o seu homônimo é trambiqueiro, prepare-se para ter problemas. Na hora de realizar algum negócio, ao se pesquisar as ações em andamento na Justiça estadual, você poderá ter uma surpresa desagradável: dezenas de ações em seu nome - em que você aparece como réu, obviamente. Da-lhe tirar certidões de objeto e pé de cada processo, para provar que o seu nome pode ser idêntico, mas o RG e CPF são diferentes. Coitados dos "Jose da Silva", "Maria dos Santos", e por aí vai...
Voltando aos sósias, existe um site que, em poucos segundos e gratuitamente, faz uma busca das personalidades famosas que se parecem com você. Basta você inserir uma foto sua e clicar com o mouse no centro do seu olho direito e depois no centro do olho esquerdo. A minha foto deu como resultado que sou sósia da Sarah Jessica Parker. Nada mal para uma tupiniquim pouco ou nada famosa, hein?
Ficou curioso? Veja com quem você se parece. O site é: http://www.play-analogia.com/
Caso algum moçoilo seja parecido com o ator Gerald Butler, favor mandar telefone de contato para mim...hehehe
Um comentário:
Assunto: Sósias
Dizem que sou a cara do cantor americano (Usher)...
Postar um comentário