Aventure-se comigo...

Aventure-se comigo...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO

Os índios têm uma crença, de que tirar fotos de uma pessoa rouba-lhe um pedaço de sua alma. É interessante analisar sob o aspecto de energia, a imagem da foto nada mais é do que a luz emitida por aquela pessoa captada pelas lentes da máquina. Mas acho mais plausível acreditar que as fotos possam tirar a inteligência das pessoas fotografadas constantemente, haja vista a duvidável intelectualidade das modelos.

Mas essa análise de "perder a alma" é algo que venho pensando ultimamente, depois de tantas mudanças, constantes, profundas, que ocorreram na minha vida nos últimos 5 anos. Sinto como se cada decepção, cada  porrada que levei (e foram muitas, creiam...) levasse um pedacinho de mim. E agora quase não resta nada da antiga "Cristine". 
SIm, muitos dirão que todos nós mudamos, nos reinventamos com o tempo, mas no meu caso, é quase como uma morte. A morte dos outros em vida e a minha própria. Aquelas pessoas que conheci não existem mais e foram substituídas por outras com o mesmo corpo, a mesma voz, mas não a mesma alma que eu acreditava  habitá-las. E eu, tampouco, sobrevivi. Acho que não sobrou nada do que eu era.


A melhor analogia que posso fazer, remonta ao filme SpiderMan 3 -O Homem- Aranha.
Quero deixar  registrado que odeio esse tipo de filme,  apenas acompanhava meu ex-marido ao cinema sob protesto. E mais, acho o Spiderman uma biba mal resolvida e um bossal.
Mas nesse filme em especial, uma cena ficou gravada, a do homem-areia que se desfazia a cada golpe da biba...ops, homem aranha... até virar nada, um monte de areia sem forma. A matéria estava lá, mas não existia mais forma.
Eu sinto um pouco isso... as coisas que fui perdendo pelo caminho foram como pedaços de areia, que iam se dissipando, dissolvendo, e quando me dei conta, já não havia a mesma forma. 

A vantagem é que a areia está aí, para ser remodelada, para receber nova forma, mas aquela antiga está perdida para sempre. Um pedaço da alma se foi...
Com isso, perdi coisas pelo caminho, perdi sonhos, perdi a fé nas pessoas, a ingenuidade ( é bom ser ingênua, mas o preço é alto!).
Perdi amigos, família, mas teve um importante ganho: ganhei a mim mesma. Com tudo isso, aprendi a contar comigo mesma e a ser a única responsável pela minha felicidade (e infelicidade também).

Bom, já que a areia está aí pra ser remodelada, bem que eu podia dar uma economizada  na  areia e ficar mais magrinha, quem sabe dar uma arrebitadinha do nariz, aumentar o tamanho do pé (maior sacrifício achar sapato tamanho 33!). Aproveitar também pra dar uma alisada no molde do rosto, esconder as ruguinhas,  deixar meus lábios carnudos à la Angeline Jolie. Enfim, podia dar uma recalchutada geral...rsrs 
Vai sonhando, vai sonhando... Não posso reclamar ainda, acho que ainda dou um caldo... hehehehe

4 comentários:

Anônimo disse...

"E mais, acho o Spiderman uma biba mal resolvida e um bossal."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

adorei isto!

Querida, se a areia tá no jeito, quem sabe não consigo algo pra dar liga...

Caldo?
e q caldo vc dá...


beijos

Cris Medeiros disse...

Belo post! Acho que todos somos meio homem areia... Estamos nos desfazendo e refazendo constantemente... Mas é certo que tem as exceções, pessoas de pedra, que parecem que não mudam nada nunca... rs

Beijocas

Unknown disse...

Eu já te acompanho há quase 3 anos, e os últmos 6 meses acompanhei de camarote ... entao acho que te conheço o suficiente pra saber como deve ter sido difícil o que vc passou. Como diz a Verinha, vc é uma SOBREVIVENTE, assim mesmo não saiu ilesa, vc perdeu a fé nas pessoas. Acho que é reflexo de tudo, e é algo que vc deveria um dia ir a fundo pra remediar seja lá qdo for, se agora ou mais na frente...mas devia, sim.

A analogia feita usando a cena do homem aranha socando o homem areia que se desfazia e as perdas que vc teve foi ótima.. só um adendo, ele parecia um EMO, e nao uma biba, rs.

Cris Medeiros disse...

Que coisa horrível que aconteceu com seu ex... Pensei que eu tinha uma história muito ruim com ex mas a sua foi bem pior que a minha....


Beijocas