Aventure-se comigo...

Aventure-se comigo...

sábado, 3 de janeiro de 2009

O que os homens mais temem??

Você pode ter respondido...

desemprego,

impotência,

falta de dinheiro,

ser traído...

Sim, são receios comuns a todos os homens, mas o maior de todos, o campeão, é...pasmem: FICAR CARECA!

Há jovens que aos 20 anos já começam a se preocupar com isso. Um amigo meu da época da faculdade, chegava às raias do absurdo: sempre após tomar banho secava os cabelos com a toalha e a sacudia na pia para contar quantos fios haviam se desgarrado do seu couro cabeludo. Pobrezinho, cada banho era um tormento.

Alguns homens usam boné para disfarçar, outros recorrem a tratamentos ditos milagrosos que vão desde produtos cosméticos caríssimos (e inócuos) até medicamentos tais como Finasteride, cujo efeito colateral é a perda da libido. O Laboratório nega, os médicos amenizam a informação mas é fato! Broxa mesmo!

Mas nada consegue dissuadir um homem que está na iminência de se tornar calvo. Ele topa qualquer parada para evitar o que acredita ser a maior tragédia que poderá acometê-lo: a careca!

Ts,ts,ts... que tolinhos... Se soubessem o quanto um careca pode ser charmoso. Eu pessoalmente A-D-O-R-O carecas! Aqueles que raspam o que sobra de cabelos e assumem geral, então?? Me fascinam!

Há ainda aqueles que teimam em disfarçar o óbvio, fazendo penteados mirabolantes, puxando os fios de um lado para o outro, estica daqui e dalí, sem falar dos implantes... (PERUCAS, ENTÃO, EU ME RECUSO A COMENTAR)

Nãoooooo... parem!!!

Ao invés de perderem tempo e dinheiro com essa bobagem, vocês deveriam curtir suas as mulheres... o dinheiro que você gastaria para fazer implantes, gaste em um cruzeiro com sua companheira, ou vá sozinho e arrume uma linda namorada na viagem!

Adoro homens de atitude, aqueles que se sentem seguros sendo quem são, sem se importar se correspondem ao ideal de beleza estabelecido por algum fascista da moda, recalcado...

Sim, há gostos e gostos, e na minha modesta opinião, há coisas tão piores do que ficar careca! Ser um homem machista, ou moralista, mau caráter, que não valoriza as mulheres, isso sim é BROXANTE. Mas um homem careca? Ahhh é dos carecas que elas gostam mais!

Vc é careca ou quase? Confira estas dicas:

Sem cabelo, mas com estilo. O que atrapalha no visual do calvo (Revista Veja 08/09/2004)

1) Prefira armações de óculos um pouco mais grossas, de acetato, e com algum detalhe. Elas chamam a atenção para os olhos e estabelecem um limite entre o rosto e a careca. Tome cuidado para não esconder as sobrancelhas com os óculos.

2) Raspar por completo os cabelos pode ser uma boa alternativa para os homens de estilo mais moderno. Os clássicos e os que estão acima do peso devem manter o que esta dos fios sempre muito bem aparados.

3) Não tente disfarçar a calvície com aquela tinta que engrossa os fios remanescentes. Tampouco tente tapar a careca com os cabelos que restam.

4) Mantenha o rosto e a calva sempre bronzeados. Isso confere à fisionomia um aspecto mais jovial.

5) O limite para a barba é o comprimento que ela atinge em uma semana. Cavanhaques são permitidos só para os mais descontraídos.

6) Evite camisas, malhas e camisetas decotadas. Prefira as golas altas.


2 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Eu não tenho nada contra os carecas, simplesmente não acho feio nem bonito, sou indiferente a isso o que me irrita mesmo num homem é aquele barrigão que caí por cima do cinto, isso pra mim é desleixo e acho brochante!

Beijocas

Anônimo disse...

Obrigado pelos esclareciementos, foi o que realmente sempre achei desses remédios, tratamentos, por isso nunca tomei uma pílula dessa Finasterida. Mas confesso que é mesmo dificil aceitar a calvice, principalmente quando se é jovem. Você passa a se espelhar nos outros e acaba chegando a conclusão que todos os carecas são iguais, é isso que assusta. Pagar R$5.000 ou mais num implante e deixar de ser careca p/ ser um pouco menos careca, não vale a pena. Deveria haver mais iniciativas dessas como a sua, inclusive com mais fotos, como se vestir e conseguir ter charme, etc.. Obrigado.