Aventure-se comigo...

Aventure-se comigo...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vaidade... é tudo vaidade



Quem assistiu o filme "Advogado do Diabo", deve se lembrar da cena antológica do final do filme. E a fatídica frase de Al Pacino, magnífico:
- "Vaidade, o meu melhor pecado".


No mundo real, as pessoas se metem em cada encrenca por conta da vaidade, do ego. Já no mundo virtual, a coisa descamba de vez... 
Eu participo de uma comunidade no Orkut chamada "Eles perguntam, Elas respondem". Dessa comunidade já sairam casamento, nascimento de bebê, brigas, crises depressivas...  No entanto, o mais interessante lá, é observar a inveja  e a maledicência - entre fakes! Sim, perfis que sequer verdadeiros são. Um campo de batalha, onde as pessoas buscam tornar-se visíveis, populares, desejadas, admiradas. É de causar espanto ao próprio Narciso. 
Sei lá, eu sou tão basiquinha, low profile, nunca curti badalar ou ser badalada, acho que soa falso. Minha terapeuta diz que eu preciso mudar e me "apropriar dos meus recursos internos".
Conquistei, de fato, muitas coisas na minha vida, as mais importantes não foram  conquistas materiais. Superei uma longa fase de Síndrome do Pânico, quando sequer conseguia sair de casa sozinha. Superei duas separações, superei uma decepção inominável com minha família, meu ex-marido, doeu fundo n'alma.

 E eu sobrevivi, esse é meu trunfo. Disso me orgulho, isso me envaidece.
Dinheiro? Poder? Status? Aparência?
"Tudo é vaidade, e vento que passa" (Eclesiaste 1, 14)


 


 

   

3 comentários:

Unknown disse...

O contato com as artificialidades da vida desencadeia a vaidade… estar preso a vaidade, ao poder, as aparências chega a ser cômico se não fosse tão ridículo...

Fico feliz de ver o quanto vc dá valor a superação pessoal diante das adversidades e por não se deixar levar pelo que é material que se conquista por vários motivos, mas não pra se envaidecer ou se fazer notar.

Vc está de parabéns de ser uma SOBREVIVENTE!

P.S. O Advogado do Diabo está na minha lista de filmes prediletos, hehehe

Uma Sonhadora disse...

Adorei seu post. Vc é uma guerreira.
Agora vaidade é fogo..ainda mais qdo esta aliado o poder, a ganancia e o dinheiro.Sai de baixo.

Nossa vc passou por duas separações?
Eu to querendo me separar e nao consigo, ajude-me.
Abraços

Sonhadora

http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

Paty Peralta disse...

Verdade querida, eu tb participo desta comu e de outras e sou um fake tb, mas um fake quietinho hehehehe, nem me fale em superar situações de vida e eu ainda terei inúmeras.

Beijos e felicidades