Aventure-se comigo...

Aventure-se comigo...

domingo, 12 de setembro de 2010

INVEJA PODE SER MORTAL...


Vocês já devem ter ouvido falar da fábula da serpente e do vaga-lume. Estou vivendo um momento na minha vida que é a representação mais fidedigna dessa estória. Vale a pena ler e guardar...


"Conta uma antiga fábula que, depois de muito fugir de uma cruel serpente, o vaga-lume se rendeu, pedindo apenas para que ela lhe respondesse três perguntas, antes de devorá-lo. 
Um pouco relutante, mas satisfeita por mostrar sua superioridade diante da presa, a serpente aceitou a proposta. Para começar, o inseto quis saber se fazia parte da cadeia alimentar de sua perseguidora. Rapidamente, ela respondeu que não. 
Percebendo que não se tratava de uma questão alimentar, o vaga-lume tentou puxar pela memória algo pessoal. No entanto, não se recordou de nenhum conflito entre eles. 
Questionou, então, se já havia feito algum mal à cobra. Ela balançou a cabeça negativamente. Confuso e sem entender o que se passava, ele perguntou, por fim, o que fazia a serpente caçá-lo com tanta insistência e ódio.
A resposta foi objetiva:
- É que não suporto vê-lo brilhar, disse.

Um comentário:

Dama de Cinzas disse...

Eu sei que tenho coisas que pessoas querem, mas não consigo muito bem identificar inveja, se alguém sente de mim realmente nem percebo. É algo que meus sentidos aguçados falham...

Beijocas