Aventure-se comigo...

Aventure-se comigo...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

VOCÊ FAZ XIXI NO CHUVEIRO?



Tem certas coisas que entram na nossa cabeça e parecem ficar coladas na memória com superbonder.
Há alguns meses recebi um e-mail dizendo que, se a cada banho você fizer xixi no chuveiro, serão cerca de 12 litros economizados da descarga do vaso sanitário. Em uma casa com 3 pessoas a economia é de 36 litros diários.

Eu sou uma neurótica do politicamente correto. Jamais jogo lixo na rua, procuro reciclar as embalagens, uso o mínimo de sacolas plásticas onde faço compras, podendo evitá-las eu assim o faço.
Mas daí a fazer xixi no pé, pra economizar água... vai uma distância. Tá bom que o xixi é meu,e estou lavando o corpo, não vai ficar resíduo, mas é estranho.

Pois bem, amigos, fico no maior dilema. Não há uma vez sequer que eu tome banho que eu não me sinta culpada. E só de abrir o registro do chuveiro, minha bexiga fiça ouriçada, querendo dar o ar da graça. Confesso que já fiz xixi no banho pra ver como é, mas fico neurótica depois, achando que o banheiro está cheirando urina. Claro que não fica cheiro algum, senão na minha consciência. Ai,ai... que dilema.

Será que até no xixi preciso ser politicamente correta?? Preciso arrumar alguma outra coisa pra pensar na hora do banho, aceito sugestões.

A propósito, a campanha do xixi no chuveiro é séria, seríssima. É promovida pela ONG SOS Mata Atlântica, e pode ser conferida no site http://www.xixinobanho.org.br


5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Ninguém tá vendo, faça seu xixi no banho... ahahah

Beijocas

Lola - a racional disse...

Olha, sou seguidora do seu blog, gosto mesmo! rs

Lá vai.
Faço xixi no chuveiro e ensino meu filho também. Primeiro pela economia de água (caixa acoplada tb vale), segundo pq dá sempre vontade mesmo. Como vc disse, a bexiga se assanha. Uma técnica é mirar bem no ralinho, se pans, até agachar... rs
Outra coisa que já ouvi falar é que urina no pé evita/cura frieiras...
Sou ex-esteticista: uréia é um dos hidratantes mais poderosos, resente na maioria dos cremes... rsrsrs

Nanda disse...

sofro do mesmo dilema... acho interessante essa idéia, e tb sou da patrulha do politicamente correto. mas... nojinho. ah, sou fresca demais pra isso! hahahaha

Anônimo disse...

ahhh

Querida,
ao menos no chuveiro ninguem reclama que não baixei a tampa

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Art by Lu disse...

Eu faço!!! kkkkkkkkkkk