Aventure-se comigo...

Aventure-se comigo...

quarta-feira, 30 de março de 2011

"SAIBA ONDE ABANDONAR SEU CÃO"

Hoje um amigo, na maior inocência, veio me perguntar se eu podia ajudar uma amiga dele a arrumar um l"ar amoroso" para o cão que ela tem em casa, pois ela não tem mais condições de cuidar do animal (falta de tempo). 

Sei que meu amigo teve a melhor das intenções, mas se tem uma coisa que me deixa profundamente irritada é lidar com  pessoas irresponsáveis que pegam animais para criar e depois, pelos mais variados motivos, querem se desfazer do bichinho. Pessoas assim jamais deveriam ter animais, pois são incapazes de amá-los, verdadeiramente. 

Para mim,  desfazer-se de um cão é o mesmo que se desfazer de uma pessoa da família! E olha que tem gente que se livra até da mãe para não ter trabalho (não acredita?  então assista ainda hoje o filme italiano "Parente é Serpente").

 Em "homenagem" a essas pessoas, estou reproduzindo um post do excelente blog

http://artbylu.blogspot.com

Uma hora acontece : você não pode mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais , latiu demais , latiu de menos, faz sujeira . Você ficou grávida, você vai mudar para um apartamento , vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta : onde posso abandonar o meu cão?

Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago , e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24h , humanos brincando com eles , os cães nunca vão se sentir sozinhos . Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir sua falta . Terá uma vida longa e feliz , e você poderá seguir a sua vida , sem peso na consciência , e sem preocupação.

Legal né? Um lugar com espaço infinito , dinheiro inacabável , humanos disponíveis e cães felizes.

Quer saber onde é? Eu digo ….

NA SUA IMAGINAÇÃO !!!

Não existe lugar para abandonar o seu cão. Não existe um lugar onde ele estará seguro se não for ao seu lado. Mesmo que seu vizinho que ama animais diga que vai ficar com ele , se ele for como você , vai passá-lo para outra pessoa na primeira dificuldade, e onde isso vai acabar?

Na rua !

Visite um abrigo ou um CCz e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados… e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo , lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de RUA ser resgatado.

Se você não se importou o suficiente com seu cão para ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém vá se importar?

NÃO ABANDONE JAMAIS O SEU ANIMAL !


PS - ’ precisei’ escrever isso depois que eu vi que só hoje , várias pessoas encontraram este blog através do sistema de busca, digitando:

“onde posso por o meu cão”
“não posso mais cuidar animal”
“não posso mais ter cachorro”
“onde posso abandonar o meu cão”
.
Em tempo:  eu tenho 4 cães, recentemente adotei uma vira - lata . Ela é velhinha, sem dentes, muito carente e sofrida. Meu coração se enche de amor quando vejo o olhar de gratidão dela,  ela melhora a cada dia e o seu rabinho voltou a abanar!

4 comentários:

Atitude: substantivo feminino. disse...

Não posso ler e nem ver esse tipo de coisa que tenho vontade de chorar, sério mesmo.
Acabei de chegar no trabalho e já estou abalada e com os olhos cheios de lágrima.
Odeio gente que faz isso. Não se abandona um filho. Nao se abandona um cão. Certa estava aquela velha em Nova Friburgo que agarrou o cachorro para atravessar junto a enchente. Eu teria feito o mesmo.
Cachorro não é parente. É muito melhor.

Cris Medeiros disse...

Nem preciso dizer que seu blog está no rol dos que mais gosto. Os blogs que mais gosto são os que quando vejo que tem post novo, posso ir tranquila ler, porque sei que vou gostar... rs

Com esse seu post você ganhou mais pontos comigo... ehehe... Amo animais, sempre tive animais comigo durante toda minha vida. Só agora que estou morando sozinha é que fico com pena de deixar um bicho sozinho o dia todo. Então estou sem um cachorro, mas minha cachorra ficou com a minha mãe, quando saí da casa dela. as duas são muito apegadas. Mas passo sempre lá para vê-la e ela fica tão feliz.

As vezes trago ela para cá, mas minha mãe e ela são quase uma pessoa... rs... Então a cachorrinho fica logo deprimida longe da minha mãe.

Não saberia abandonar um bicho. Acho que iria chorar todos os dias, até o fim da vida. Porque choro pelos meus cachorros que morreram.

Beijocas

Art by Lu disse...

Da raiva mesmo, né? Ja arrumei muita briga com pessoas assim [imagine só, alguém me perguntando onde pode abandonar um cão ou gato ou papagaio ou o que quer que seja!! é briga feia!! rsrs]

Parabéns por sua atitude de adotar, é uma delícia mesmo = ) A gratidão, a energia boa que fica no local onde animais são verdadeiramente queridos não tem preço = )

Quero ver fotos da nova "membra" da família = )

Bjão

Anônimo disse...

Estou lendo este post com Bruna Roberta em meu colo (é uma poodle micro-Toy filha de Sandra Regina que, por acaso pegamos da rua)e não me imagino sem minhas filhotas!!! Acredito que quando a gente quer, a gente dá um jeito...sem desculpas! Acho muita crueldade e falta de amor fazer isso!!!! pessoas assim não merecem amor!!!