Aventure-se comigo...

Aventure-se comigo...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Post de PÁSCOA 1

Ontem falava com uma amiga ao telefone. A voz dela soava sinistra. Ela começou a me contar que no dia anterior estava "com o macaco no corpo", tinha desligado o telefone na cara do sócio (e ex-namorado) após uma discussão banal e em seguida, mandou um cliente chato para "aquele" lugar nada educado.
E agora estava com dores no corpo, pontadas no cotovelo, dor nas costas, aquela "nhaca", semelhante ao início de gripe. Aí lembrou-se... a danada chegou.

À noite, minha secretária veio em casa. Chorava. Estava arrasada por que o caixa da loja não tinha batido, veio me avisar que havia uma diferença e... buááááá... desaguou em lágrimas.
Fiquei assustada, achei que deveria ser um baita rombo, já estava doendo meu bolso quando ela disse que a diferença era de 8 reais.
Pensei: coitada, deve estar l-o-u-c-a. Fazer uma cena dessas só por causa disso? Eu confio totalmente nela e sei que se houve uma diferença não foi por má-fé dela ou desonestidade.
Para deixá-la mais feliz, antecipei meu presente de Páscoa, dei o ovo que ela mais gosta (crocante de amendoim) e a criatura pôs-se a comer o tal ovo na mesma hora, com voracidade. Dali a pouco estava rindo e feliz. Nem parecia a figura desolada que chegara a poucos minutos em prantos.
Humm... pensei... oscilação de humor e gana por chocolate: só pode ser a danada.

E eu, hoje, véspera de sexta-feira santa aventurei-me a ir ao shopping, imaginando que boa parte dos paulistanos estaria na estrada. Ledo engano, ou os que ficaram resolveram ir ao mesmo lugar que eu -só para me atazanar!
Bem...fui com o intuito de lá almoçar e comprar ovo de páscoa de uma loja específica. Qual o quê... tudo lotado. NA praça d alimentação, gente empaçocada...
E eu com fome fico impossível, o mau humor em pessoa.

Desisti de almoçar e fui comprar o chocolate. Tinha fila na porta, só entrava com senha! Eu com fome e com um aperto no peito. Veio de repente... uma tristeza. Tinha uma jovem com um carrinho de bebê naquela fila enorme, olhei para dentro do carrinho e lá estava um bebezinho todo fofo e, subitamente, desandei a chorar. Nem me perguntem o motivo, ver aquele bebê fez com que uma tristeza escondida viesse à tona, tive de sair da fila sob os olhares curiosos dos que ali estavam.
Com fome e com os olhos borrados de maquiagem,de tanto chorar ( parecia o Coringa do Batman, dá pra ter noção? ), eu era a imagem da mulher à beira de um ataque de nervos. Fui direto e reto para o carro. Voltei pra casa com fome e sem os ovos de páscoa.
Comecei a sentir uma dorzinha conhecida. Uma cólica... Ahhhhhhhhhhhh... era a danada.
A danada da TPM. Aí entendi tudo!

Vejam só: 3 mulheres, 3 histórias... e isso se repete a cada mês. Não dá pra evitar de falar nela.
Um amigo sugeriu um tratamento hormonal que interrompe a menstruação. Mas aí eu não seria a mesma pessoa. Cheia de progesterona, feminina, temperamental. Quer saber? Eu sofro mas faz parte... (será que sou masoquista? rsrs)




Um comentário:

Lú disse...

Cristine,
adorei o jeito como vc escreve. rsrs me diverti muito. beijo